O Centro de Estudos em Recursos Naturais (CERNA) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por intermédio do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN), e em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), promoverão em 2018 o 2º Simpósio Científico sobre Recursos Naturais (SCRN).

A realização do SCRN foi motivada pelo crescente número de ações multidisciplinares de pesquisadores, discentes, empresas e instituições de ensino superior do estado de Mato Grosso do Sul voltadas às questões ambientais, ou que têm como “grande laboratório” os recursos naturais.

A equipe organizadora tem como objetivo promover, com a realização do 2º SCRN, um momento científico de troca de experiências e de oportunidade de divulgação dos principais estudos que são desenvolvidos na região voltados aos recursos naturais. Para isto estão sendo programadas palestras com pesquisadores nacionais de relevância na área, além de seminários, minicursos e mesas-redondas.

Após o sucesso do 1º SCRN realizado em 2017, e tendo em vista o grande interesse da comunidade acadêmica dos diferentes cursos de graduação disciplinares que também se dedicam às questões ambientais, a organização do 2º SCRN decidiu estabelecer como lema desta edição do evento “Integrando a pós-graduação e a graduação em Recursos Naturais”. Com isto, as atividades do evento contarão também com a participação dos alunos das graduações tanto da UEMS quanto da UFGD.