OS PARTICIPANTES QUE NÃO RETIRARAM O CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO DO  VI SIAP PODERÃO RETIRÁ-LO DE 2a A 6a FEIRA DAS 8H AS 12H, NO CENTRO DE ESTUDOS FRONTEIRIÇOS, LOCALIZADO NA RUA HERMENEGILDO PEREIRA 206, VILA BANDEIRANTES.

ATUALIZAÇÃO:

TODAS AS ATIVIDADES, INCLUINDO A ABERTURA, SERÃO REALIZADAS NO SEBRAE

SERÃO REALIZADAS INSCRIÇÕES NO DIA DO CREDENCIAMENTO

*** OS HORÁRIOS  E AS  ORIENTAÇÕES PARA  AS APRESENTAÇÕES DE TRABALHO

ESTÃO DISPONÍVEIS NO ITEM NORMAS PARA PUBLICAÇÃO ***

PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM ANEXO

Sexto
Seminário Internacional AMÉRICA PLATINA (VI SIAP) e

I Colóquio Unbral de Estudos Fronteiriços

Campo Grande, 16,17 e 18 de novembro de 2016
UEMS (Unidade Universitária de Campo Grande) e
SEBRAE (Campo Grande)

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

16 DE OUTUBRO

TEMA:

“América Platina: alargando passagens e desvendando os labirintos da integração”

O Sexto Seminário Internacional AMÉRICA PLATINA (VI SIAP) é um encontro científico que agrupa mestres, mestrandos, doutores, doutorandos, estudantes de iniciação científica, iniciação à docência e pesquisadores renomados no sentido de consolidar o entrelaçamento multidisciplinar, o intercâmbio interinstitucional, regional e a valorização do conhecimento produzido na pós-graduação stricto sensu em Ciências Humanas e áreas conexas.

É justo explicar que o entendimento do termo AMÉRICA PLATINA está relacionado ao Centro-Sul do Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai (incluindo o Chile por afinidade). Ainda assim, a intenção jamais foi promover a exclusão de estudos, teorias e abordagens de alhures. Suscitamos apenas a necessidade de entrelaçar pesquisadores e estudantes ao convívio regional, buscando consolidar um espaço permanente de reflexão e comunicação. A base territorial, neste sentido, serve à intenção de localizar os pesquisadores, mais do que o assunto pesquisado.

Em sua sexta edição, aproveitamos a convergência de pesquisadoras para provocar uma discussão sobre os Estudos Fronteiriços na América Platina e no Brasil, em particular. Assim, iniciaremos as atividades com a realização do I Colóquio Unbral de Estudos Fronteiriços.

REALIZAÇÃO:

Programas de Pós-Graduação em:

PPGE/CPAN UFMS – Programa de Pós-graduação em Educação

PPGDL/UCDB - Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Local

PROFLETRAS/CPTL UFMS – Mestrado Profissional em Letras

PPGMEL/UFMS -  Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagens

PPGG/UFGD - Programa de Pós-graduação em Geografia

PPGEdu/UFMS – Programa de Pós-graduação em Educação

PGLETRAS/UEMS – Programa de Pós-graduação em Letras

PROFLETRAS/UEMS CG – Mestrado Profissional em Letras

PROFEDUC/UEMS CG – Programa de Pós-graduação em Educação

PPGEO/UFMS - Programa de Pós-graduação em Geografia